Área Tecnológica

Tecnologia em Mecânica de Precisão

O Curso Superior de Tecnologia de Mecânica de Precisão tem por objetivo habilitar profissionais para o planejamento e gerenciamento de ações relativas à produção de sistemas mecânicos de precisão, participação no desenvolvimento de projetos relativos a sistemas mecânicos de precisão coordenação de equipes de trabalho e atuação na comercialização de produtos ou serviços, antes, durante e após a venda, de acordo com a gestão tecnológica da empresa e com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança.

O curso oferece formação alinhada às necessidades da indústria. O aluno, em vários momentos, se deparará com situações que proporcionam a aplicação dos conhecimentos aprendidos na prática, contextualizadas com o mundo do trabalho, considerando, ainda, as decisões relativas à gestão da produção, de pessoas e de processos, principalmente nos níveis tático e estratégico.

Durante o curso, o aluno terá acesso a laboratórios e oficinas com infraestrutura semelhantes as encontradas na indústria, além de ter contato com tecnologias que transitam no estado da arte dos processos de fabricação e controle dimensional.

No decorrer do curso, os alunos irão desenvolver projetos com interface com a indústria, sob a supervisão dos docentes. O curso ainda estimulará a atitude empreendedora e a inovação na área da mecânica de precisão.

 

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Mecânica de Precisão poderá atuar nas indústrias de transformação mecânica, na produção de máquinas e equipamentos para diversos segmentos, na produção automotiva e aeroespacial, nas indústrias de alimentos, bebidas e utensílios eletrodomésticos, seja no projeto, ou no detalhamento, controle e melhoria do processo de fabricação ou na venda e suporte dos produtos.

 

Taxa de inscrição para o vestibular: R$ 79,00

Para saber mais, acesse: https://faculdades.sp.senai.br/tecnologia-em-mecanica-de-precisao